Intel anuncia investimento histórico no estado de Ohio para construção de nova unidade de fabricação

Companhia irá investir mais de US$ 20 bilhões na construção de duas novas fábricas e implantação do novo epicentro para fabricação avançada de semicondutores no meio-oeste dos EUA

Baixe todas as imagens (ZIP, 33 MB)

CONDADO DE LICKING, Ohio (EUA), 21 de janeiro de 2022 - A Intel acaba de anunciar planos de investir mais de US$ 20 bilhões na construção de duas novas unidades para fabricação de semicondutores de última geração no estado de Ohio, no meio-oeste dos EUA. O investimento, que faz parte da estratégia IDM 2.0 da empresa, irá atender às necessidades dos clientes de fundição, além de impulsionar a produção voltada à crescente demanda por semicondutores avançados e alimentar uma nova geração de produtos inovadores da Intel. A Intel também irá destinar US$ 100 milhões para parcerias com instituições educacionais. O objetivo é formar novos talentos e reforçar os programas de pesquisa na região.

"Trata-se de uma notícia extraordinária para Ohio", afirma Mike DeWine, governador do estado. "As novas unidades da Intel irão transformar nossa região, criando milhares de empregos bem remunerados para a fabricação de semicondutores, um produto de importância estratégica. A fabricação, pesquisa e desenvolvimento de ponta são parte do DNA de Ohio, assim como o talento da nossa população. É com muito orgulho que anunciamos que os chips necessários para tornar o futuro possível serão fabricados em Ohio".

Grande impacto

Por se tratar do maior investimento do setor privado na história de Ohio, a fase inicial do projeto deve criar 3.000 vagas na Intel e 7.000 vagas de construção civil, além de dezenas de milhares de empregos locais indiretos de longo prazo que devem abranger todo o ecossistema de fornecedores e parceiros da companhia. O megaprojeto, composto por oito fábricas de semicondutores, irá ocupar uma área de aproximadamente 4.000 metros quadrados no condado de Licking, próximo à cidade de Columbus. Além da fabricação, as novas fábricas irão oferecer suporte a operações e parceiros do ecossistema da Intel. Ao todo, o investimento na nova unidade pode chegar a US$ 100 bilhões ao longo da próxima década, tornando a nova unidade um dos principais locais de fabricação de semicondutores do mundo.

A fase de planejamento das primeiras duas fábricas terá início imediato, enquanto o início da construção deve ocorrer até o final de 2022. A produção, por sua vez tem início estimado para 2025, quando a nova unidade passará a fabricar semicondutores usando as tecnologias de transistor mais avançadas do setor. Trata-se da a primeira nova planta a ser construída pela Intel em 40 anos.

Além da presença da empresa no estado, o investimento deve atrair diversos parceiros do seu ecossistema, além de fornecedores dispostos a oferecer suporte local às operações da Intel - incluindo fornecedores de equipamentos e materiais para semicondutores, além de outros prestadores de serviços. Os investimentos feitos por esses fornecedores não irão beneficiar apenas o estado de Ohio. Eles terão um impacto econômico significativo no ecossistema mais amplo de semicondutores dos EUA. Após o anúncio, empresas como Air Products, Applied Materials, LAM Research e Ultra Clean Technology sinalizaram planos para estabelecer uma presença física na região para apoiar a construção da nova unidade. Estima-se que outras empresas sigam esse movimento ao longo dos próximos anos. (Acesse o documento anexo para mais informações)

"O impacto do investimento nessa mega unidade será profundo", afirma Keyvan Esfarjani, vice-presidente sênior da divisão de Manufacturing, Supply Chain e Operations na Intel. "Uma fábrica de semicondutores não é igual às outras. A construção desse megasite de semicondutores pode ser comparada à construção de uma pequena cidade, que gera uma comunidade de serviços e fornecedores de apoio. Ohio é o lugar perfeito para a expansão da Intel nos EUA pela sua oferta de talentos de alto nível, infraestrutura robusta e um longo histórico de liderança em manufatura. Todavia, o escopo e ritmo da expansão da companhia no estado depende muito do CHIPS Act".

Compromisso com a comunidade

Para ajudar a desenvolver e atrair um número significativo de profissionais de alto nível na região, a Intel pretende investir aproximadamente US$ 100 milhões ao longo da próxima década em conjunto com universidades e faculdades comunitárias de Ohio, bem como a Fundação Nacional da Ciência dos EUA. Essas parcerias irão abranger uma série de atividades, de projetos de pesquisa colaborativa à elaboração de currículos específicos de semicondutores para programas de graduação e pós-graduação.

"Os semicondutores são fundamentais para a vida moderna e estão por trás dos nossos computadores, smartphones, carros e até eletrodomésticos. Vale lembrar que, graças a eles, pudemos nos manter conectados durante a pandemia", reitera Kristina M. Johnson, presidente da Ohio State University. "Eles também serão parte integrante de uma ampla gama de aplicações nas quais a área de pesquisa do estado de Ohio já está ativamente envolvida, incluindo inteligência artificial, computação quântica, desenvolvimento de vacinas e muito mais. A união em torno deste investimento revolucionário na fabricação de semicondutores constitui um movimento natural, não só para o estado de Ohio, mas outras instituições de ensino superior parceiras. Vale lembrar que ainda estamos em meio a uma escassez global de semicondutores. Por isso, a iniciativa não é apenas importante para o estado de Ohio e a Intel, mas para o país como um todo. O projeto também oferece oportunidades notáveis para os jovens. Ohio será um dos principais polos de atração e retenção da nova geração de talentos. O projeto ainda irá se beneficiar das inúmeras oportunidades em desenvolvimento nas faculdades e universidades do nosso estado, inclusive nos distritos de inovação de Ohio, que estão sendo formatados em parceria com a JobsOhio".

A Intel possui um longo histórico de responsabilidade corporativa em suas atuais fábricas nos EUA e está comprometida em construir fortes relacionamentos com a comunidade do condado de Licking. Além disso, a companhia mantém um compromisso de longa data com a sustentabilidade e se esforça continuamente com a minimização do seu impacto no meio ambiente. O novo local será projetado e construído seguindo os princípios de construção verde, e as novas fábricas têm a meta de serem alimentadas por 100% de eletricidade renovável e alcançar um uso positivo de água, além de zerar os resíduos em aterros em apoio às metas de sustentabilidade da Intel para 2030.

Mais informações sobre os planos da Intel em Ohio e o compromisso com a comunidade estão disponíveis aqui.

Intel Foundry Services

Além de aumentar a capacidade para a fabricação dos produtos de última geração da Intel, as novas fábricas irão atender à crescente demanda pelo novo negócio de fundição da companhia, o Intel Foundry Services (IFS).

"Com o IFS, a Intel está escancarando as portas de suas fábricas para atender às necessidades de fundição de clientes do mundo todo - muitos deles em busca de um equilíbrio geográfico na cadeia de suprimentos de semicondutores", explicou Dr. Randhir Thakur, vice-presidente sênior da Intel e presidente do Intel Foundry Services. "As fábricas de Ohio foram planejadas para a chamada era Angstrom e contam com o apoio das mais avançadas tecnologias de processo da Intel, incluindo a Intel 18A. Estamos falando de tecnologias fundamentais para ativar os produtos de clientes de fundição de próxima geração para uma série de aplicações, de dispositivos móveis de alto desempenho a inteligência artificial".

A unidade de Ohio também irá fornecer tecnologia de processo de ponta para atender às necessidades exclusivas de segurança e infraestrutura do governo dos EUA.

Declarações antecipadas quanto ao futuro

As declarações neste comunicado à imprensa que se referem a planos e expectativas futuras, inclusive com relação à expansão da fabricação da Intel e planos de investimento em Ohio, são declarações prospectivas que envolvem vários riscos e incertezas. Termos como "antecipa", "espera", "pretende", "objetivos", "planeja", "acredita", "procura", "estima", "continua", "pode", "irá", "iria, " "deveria", "poderia" e variações de tais palavras e expressões semelhantes destinam-se a identificar tais declarações prospectivas. Declarações que se referem ou têm como base estimativas, previsões, projeções, eventos incertos ou suposições, incluindo declarações relacionadas aos benefícios previstos dos investimentos planejados pela Intel em Ohio, inclusive com relação ao atendimento de demanda futura e expansão de capacidade futura, suporte previsto de fornecedor, ecossistema, comunidade e governo para os investimentos planejados pela Intel em Ohio e benefícios previstos relacionados a esse suporte, investimentos futuros adicionais no local e no momento de tais investimentos, previsão de construção e tempo de produção para as fábricas planejadas pela Intel, produtos e tecnologia futuros e a sua disponibilidade e benefícios, incluindo a futura tecnologia de transistor, planos ambientais para as fábricas da Intel, inclusive com relação ao uso de energia, uso de água e resíduos, além de tendências antecipadas em nossos negócios ou nos mercados relevantes, também identificam declarações prospectivas. Tais declarações estão baseadas nas expectativas atuais da administração e envolvem um número de riscos e incertezas que podem fazer com que resultados reais variem consideravelmente em relação àqueles expressos ou implícitos. Fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes incluem, entre outros, a falha da Intel em perceber os benefícios previstos de sua estratégia e planos, atrasos na construção ou mudanças nos planos devido a fatores comerciais, econômicos ou outros, aumentos nos requisitos de capital e mudanças nos planos de investimento de capital, mudanças adversas em incentivos governamentais antecipados e investimentos relacionados aos investimentos planejados pela Intel em Ohio, ações legislativas ou outras ações governamentais adversas, apoio insuficiente dentro do ecossistema, bem como os fatores estabelecidos nos registros da Intel junto à SEC, incluindo os relatórios mais recentes da empresa nos Formulários 10-K e 10-Q, que podem ser obtidos visitando nosso site de Relações com Investidores (www.intc.com) ou o site da SEC em (www.sec.gov). A Intel não se compromete, e se isenta expressamente de qualquer dever, a atualizar qualquer declaração feita nesse comunicado à imprensa, seja como resultado de novas informações, novos desenvolvimentos ou outros, exceto na medida em que a divulgação possa ser exigida por lei. © Intel Corporation. Intel, o logotipo da Intel, bem como outras marcas Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.