Intel descreve estrutura financeira para foundry business e define caminho para expansão de margens

A nova estrutura de relatórios financeiros reflete a transição da Intel para um modelo operacional de foundry para gerar maior transparência, economia de custos e crescimento.

• 2 de abril de 2024

SANTA CLARA, Califórnia, 2 de abril de 2024 – Intel Corporation hoje esboçou uma nova estrutura de relatórios financeiros que está alinhada com o modelo de operação de foundry anunciado anteriormente pela empresa para 2024 e futuro. Essa nova estrutura foi projetada para impulsionar maior disciplina dos custos e maiores retornos, proporcionando maior transparência, responsabilidade e incentivos em todo o negócio.

Para dar suporte à nova estrutura, a Intel forneceu resultados financeiros do segmento de operação de reformulação para os anos de 2023, 2022 e 2021. A empresa também compartilhou um caminho direcionado para o crescimento e rentabilidade de longo prazo da Intel Foundry, bem como metas claras para impulsionar a melhoria do desempenho financeiro e a criação de valor para os acionistas.

"A posição diferenciada da Intel como uma fabricante de semicondutores de classe mundial e uma líder de tecnologia sem fabricação cria oportunidades significativas para impulsionar o crescimento sustentável a longo prazo em esses dois negócios complementares", diz Pat Gelsinger, CEO da Intel. "A implementação deste novo modelo marca uma conquista fundamental em nossa transformação do IDM 2.0 à medida que aprimoramos nosso mecanismo de execução, destacamos a primeira e única fundação de sistemas do setor com capacidade de fabricação de ponta geograficamente diversificada e avançamos em nossa missão de trazer IA para todos os lugares."

O novo modelo operacional estabelece uma relação de foundry entre a Intel Foundry, organização de fabricação da empresa e os Produtos Intel, compostos pelas unidades de negócios de produtos da empresa. Lançada em seu evento inaugural do Direct Connect em fevereiro, a Intel Foundry é a primeira foundry de sistemas do mundo para a era da IA, oferecendo otimização completa da rede de fábricas para software.

A combinação das foundries e recursos de produtos de classe mundial da Intel utilizará uma fonte de fornecimento mais resiliente, sustentável e segura, oferecendo soluções de ponta aos clientes por meio de melhorias tecnológicas contínuas, projetos de referência e novos padrões.

Nova estrutura de relatórios

A partir do primeiro trimestre de 2024, a empresa apresentará resultados de segmento alinhados aos seguintes segmentos operacionais: Grupo de computação para clientes (CCG); Data Center e IA (DCAI); Rede e borda (NEX); Intel Foundry; Altera da Intel Company (anteriormente Grupo de soluções programáveis da Intel); Mobileye; e outros. CCG, DCAI e NEX serão coletivamente chamados de produtos Intel (Intel Products); Altera, Mobileye e outros serão coletivamente referidos como Todos os Outros (All Other).

A Intel Foundry é um segmento operacional recém-estabelecido que inclui desenvolvimento de tecnologia e fabricação de foundry e cadeia de suprimentos, e serviços de foundry (anteriormente IFS). Nessa nova estrutura, a Intel Foundry reconhecerá receitas geradas tanto de clientes de foundry externa quanto de produtos Intel, bem como custos historicamente alocados de desenvolvimento de tecnologia e fabricação de produtos Intel. O novo segmento operacional Altera, que foi previamente relatado sob DCAI, segue sua separação anunciada em um negócio autônomo.

O Formulário 8-K contendo resultados do segmento de operação de reformulação para os anos de 2023, 2022 e 2021 alinhado com o modelo operacional de foundry foi mobiliado com a Comissão de Títulos e Câmbio (SEC) e publicado no site de Relações com Investidores da empresa.

Dave Zinsner, diretor financeiro da Intel, disse: "Este modelo foi projetado para desbloquear economias significativas de custos, eficiências operacionais e valor de ativos. À medida que começa a tomar posse, esperamos acelerar em nosso caminho para alcançar nossa ambição de 60% de margens brutas não-GAAP e 40% margens operacionais não-GAAP em 2030. Em última análise, uma melhor competitividade de custos nos ajudará a fornecer tecnologia de processos, liderança em produtos e foundry, ao mesmo tempo em que gera um aproveitamento financeiro significativo para a Intel e nossos proprietários."

Abrir caminho para o desbloqueio de valor e a expansão da margem

Espera-se que a transição para o novo modelo operacional permita que a Intel Foundry alcance um crescimento lucrativo e desbloqueie valor não realizado entre os aproximadamente US$ 100 bilhões em ativos de capital da Intel. Também criará oportunidades significativas de eficiência e economia de custos em produtos Intel Foundry e Intel.

• Intel® Foundry:  A melhoria da margem operacional é esperada através da mudança do mix de volume para nós de ultravioleta extremo (EUV) de ponta, à medida que a empresa alcança paridade e liderança de processos. A Intel Foundry espera impulsionar maior expansão da margem operacional fabricando uma maior porcentagem de produtos da Intel, crescendo seu negócio de packaging avançado de alta margem, continuando a expandir seu negócio de foundry externa e focando ainda mais na utilização de capital, eficiência de custos e escala crescente. As perdas operacionais da Intel Foundry devem atingir o pico em 2024, à medida que a Intel completa sua jornada de cinco nós em quatro anos, e a empresa está impulsionando para que a Intel Foundry atinja margens operacionais de compensações mesmo no meio do período até o final de 2030, quando visa 40% de margens brutas não-GAAP e 30% margens operacionais não-GAAP. Atualmente, a Intel Foundry tem um valor esperado de negócio vitalício com clientes externos de mais de US$ 15 bilhões e continua focada em seu objetivo de se tornar a segunda maior foundry do mundo até 2030.
  • Produtos Intel: Os produtos Intel já apresentam margens operacionais saudáveis hoje, o que deve melhorar conforme os segmentos operacionais do produto se beneficiam do novo modelo operacional. Neste modelo, os segmentos operacionais de produtos terão maior visibilidade e serão responsáveis pelos drivers financeiros para seus negócios. Em vez de reconhecer os custos de fabricação que foram anteriormente alocados aos segmentos operacionais do produto, eles serão carregados por um preço baseado no mercado pela Intel Foundry. Espera-se uma melhoria contínua da margem operacional à medida que os segmentos de produtos se baseiam em seu impulso de execução com produtos líderes e preços aprimorados, otimizações de custos de acionamento em decisões de projeto e roteiro, e realizem custos aprimorados em pacotes, montagem e testes. Os produtos da Intel visam 60% de margem bruta não-GAAP e 40% de margem operacional não-GAAP até o final de 2030.

Nomeação do CFO Intel Foundry

Como parte das notícias de hoje, a Intel também anunciou a nomeação de Lorenzo Flores como diretor financeiro da Intel Foundry, em vigor a partir de 8 de abril de 2024. Flores possui quase 30 anos de experiência financeira em semicondutores e tecnologia, inclusive, mais recentemente, como diretor financeiro da Xilinx. Isso complementa a nomeação anterior de Mark Henninger como diretor financeiro da Intel Products. Ambos se reportarão a Zinsner.

Webinar para investidores

• A Intel sediou hoje um webinar para investidores às 17h30 BRT para apresentar o quadro de visão e financeira para o negócio da Intel Foundry, incluindo as finanças reformuladas e a nova estrutura de relatórios do segmento alinhada ao modelo operacional de foundry. O webcast e os respectivos slides de apresentação podem ser acessados no site de Relações com Investidores da Intel em intc.com.
  • Um infográfico que descreve a nova estrutura de relatórios financeiros pode ser encontrado na Intel Newsroom.

Medidas financeiras não-GAAP

Este comunicado de imprensa contém referências prospectivas à conquista de certos resultados financeiros não-GAAP, incluindo margens brutas não-GAAP e margens operacionais não-GAAP. Essas medidas financeiras não-GAAP não devem ser consideradas um substituto ou superior às medidas financeiras preparadas de acordo com o GAAP. Uma reconciliação completa dessas metas não pode ser fornecida sem esforços irracionais, uma vez que não podemos fornecer os ajustes conciliadores durante o período prospectiva. Para uma explicação completa dessas medidas financeiras não-GAAP, consulte a liberação de lucros da Intel para o quarto trimestre e ano completo de 2023, lançada em 25 de janeiro de 2024, disponível em intc.com.

Declarações Prévias

Esta versão contém declarações prospectivas, inclusive em relação a:

• nossos planos e estratégia de negócios e benefícios antecipados desde então, incluindo no que diz respeito à nossa estratégia IDM 2.0, à transição para um modelo de fundância interna, às atualizações à nossa estrutura de relatórios e à nossa estratégia de IA;
  • projeções do nosso desempenho financeiro futuro, incluindo rentabilidade futura, melhorias na margem bruta, melhorias na margem operacional, economia de custos e eficiências operacionais;
  • produtos, serviços e tecnologias e expectativas futuras em relação à liderança de produtos e processos;
  • planos e metas relacionados ao negócio de fundações da Intel, inclusive no que diz respeito aos clientes antecipados e futuros negócios com os clientes, capacidade de fabricação futura, tecnologia de serviços e ofertas de IP, e suporte ao ecossistema;
  • conclusão esperada e impactos das atividades de reestruturação e iniciativas de economia ou eficiência de custos;
  • nosso crescimento previsto, participação no mercado futuro e tendências de nossos negócios e operações;
  • tendências projetadas de mercado e tecnologia, tais como IA; E
  • outras caracterizações de eventos ou circunstâncias futuras.

Tais declarações envolvem muitos riscos e incertezas que podem fazer com que nossos resultados reais diferem materialmente daqueles expressos ou implícitos, incluindo os associados a:

• o alto nível de concorrência e as rápidas mudanças tecnológicas em nosso setor;
  • os investimentos significativos a longo prazo e inerentemente arriscados que estamos fazendo em instalações de P&D e manufatura que podem não obter um retorno favorável;
  • as complexidades e incertezas no desenvolvimento e implementação de novos produtos semicondutores e tecnologias de processo de fabricação;
  • nossa capacidade de cronometrar e escalar nossos investimentos de capital adequadamente e com sucesso garantir arranjos de financiamento alternativos favoráveis e concessões governamentais;
  • implementando novas estratégias de negócios e investindo em novos negócios e tecnologias;
  • mudanças na demanda por nossos produtos;
  • Condições macroeconômicas e tensões geopolíticas e conflitos, incluindo tensões geopolíticas e comerciais entre os EUA e a China, os impactos da guerra da Rússia contra a Ucrânia, as tensões e os conflitos que afetam Israel e o aumento das tensões entre a China continental e Taiwan;
  • o mercado em evolução de produtos com capacidades de IA;
  • nossa complexa cadeia de fornecimento global, incluindo de interrupções, atrasos, tensões comerciais e conflitos, ou escassez;
  • defeitos de produtos, errata e outros problemas de produtos, particularmente quando desenvolvemos produtos de última geração e implementamos tecnologias de processo de fabricação de última geração;
  • potencial vulnerabilidades de segurança em nossos produtos;
  • ameaças de segurança cibernética em constante evolução e riscos à privacidade;
  • Os riscos de IP, incluindo litígios relacionados e processos regulatórios;
  • a necessidade de atrair, reter e motivar os principais talentos;
  • transações e investimentos estratégicos;
  • riscos relacionados a vendas, incluindo a concentração de clientes e o uso de distribuidores e de outros terceiros;
  • nosso retorno de capital significativamente reduzido nos últimos anos;
  • nossas obrigações de dívida e nossa capacidade de acessar fontes de capital;
  • leis e regulamentações complexas e em evolução em várias jurisdições;
  • flutuações nas taxas de câmbio;
  • mudanças em nossa taxa efetiva;
  • eventos catastróficos;
  • regulamentações ambientais, de saúde, de segurança e de produtos;
  • nossas iniciativas e novos requisitos legais relacionados a assuntos de responsabilidade corporativa; E
  • outros riscos e incertezas descritos nesta versão, nosso relatório anual mais recente sobre o Formulário 10-K e nossos outros arquivos com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Todas as informações nesta versão refletem as expectativas da administração desde a data desta versão, a menos que uma data anterior seja especificada. Não nos comprometemos e renunciamos expressamente a qualquer obrigação de atualizar tais declarações, seja como resultado de novas informações, novos desenvolvimentos ou de outra forma, exceto enquanto a divulgação possa ser exigida por lei.