Intel planeja investimentos na Europa

Intel anuncia investimento inicial de mais de 33 bilhões de euros para P&D e fabricação de semicondutores na União Europeia

Kit de imprensa

por

A Intel anunciou planos para um investimento inicial de mais de 33 bilhões de euros para construir uma mega-fabrica de semicondutores de ponta na Alemanha, para estabelecer um novo centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de design na França, e para expandir as capacidades em P&D, manufatura, serviços de fundição e produção back-end na Irlanda, Itália, Polônia e Espanha.

Com esse investimento histórico, a Intel planeja trazer sua tecnologia mais avançada para a Europa, criando um ecossistema europeu de chips de próxima geração e atendendo à necessidade de uma cadeia de suprimentos mais equilibrada e resiliente.

Os planos da Intel ajudarão a aumentar a produção para atender à crescente demanda por semicondutores avançados, alimentando uma nova geração de produtos inovadores da Intel e atendendo às necessidades dos clientes de fundição como parte da estratégia IDM 2.0 da Intel.

Infográfico

Vídeos de fabricação

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel Corporation. Intel, o logotipo da Intel e outras marcas da Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.