Intel planeja investimentos na Europa

Intel anuncia investimento inicial de mais de 33 bilhões de euros para P&D e fabricação de semicondutores na União Europeia

Kit de imprensa

A Intel anunciou planos para um investimento inicial de mais de 33 bilhões de euros para construir uma mega-fabrica de semicondutores de ponta na Alemanha, para estabelecer um novo centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e de design na França, e para expandir as capacidades em P&D, manufatura, serviços de fundição e produção back-end na Irlanda, Itália, Polônia e Espanha.

Com esse investimento histórico, a Intel planeja trazer sua tecnologia mais avançada para a Europa, criando um ecossistema europeu de chips de próxima geração e atendendo à necessidade de uma cadeia de suprimentos mais equilibrada e resiliente.

Os planos da Intel ajudarão a aumentar a produção para atender à crescente demanda por semicondutores avançados, alimentando uma nova geração de produtos inovadores da Intel e atendendo às necessidades dos clientes de fundição como parte da estratégia IDM 2.0 da Intel.

Infográfico

Vídeos de fabricação