Intel se compromete a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor

A Intel promete alcançar zero emissões de gases de efeito estufa em suas operações até 2040 e catalisar ações do setor para enfrentar as mudanças climáticas.

por

A Intel anunciou planos para reduzir ainda mais suas emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa e desenvolver soluções tecnológicas mais sustentáveis. Como uma das principais empresas de design e fabricação de semicondutores do mundo, a Intel está posicionada exclusivamente para impulsionar a sustentabilidade global e a redução de gases de efeito estufa por meio de suas próprias ações, parcerias com fornecedores e capacitação de clientes e outros inovadores.

Especificamente, a Intel prometeu alcançar emissões zero de gases de efeito estufa em suas operações globais até 2040, aumentar a eficiência energética e diminuir a pegada de carbono de produtos e plataformas Intel com objetivos específicos, e colaborar para criar soluções que reduzam a pegada de gases de efeito estufa de todo o ecossistema tecnológico.

Infográficos

CEO Pat Gelsinger Vídeo

Sobre a Intel

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder da indústria e cria tecnologias que mudam o mundo, apoiando o progresso e melhorando a vida das pessoas. Inspirados pela Lei de Moore, trabalhamos continuamente no aprimoramento do design e da fabricação de nossos semicondutores para ajudar clientes e parceiros a encontrar a melhor resposta para seus maiores desafios. Ao incorporar inteligência à nuvem, rede, borda e em todos os dispositivos de computação, fazemos com que o potencial dos dados seja realmente capaz de transformar os negócios e a sociedade. Para saber mais sobre as inovações da Intel, acesse newsroom.intel.com.br e intel.com.br.

© Intel Corporation. Intel, o logotipo da Intel e outras marcas da Intel são marcas comerciais da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.