Intel se compromete com emissões de gases de efeito estufa em suas operações globais até 2040

O plano da Intel estabelece metas para reduzir a pegada da cadeia de valor e catalisar ações do setor para enfrentar as mudanças climáticas.

Novidades: Hoje, a Intel Corporation anunciou planos para reduzir ainda mais suas emissões diretas e indiretas de gases de efeito estufa e desenvolver soluções tecnológicas mais sustentáveis. A empresa se comprometeu a alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em suas operações globais até 2040, aumentar a eficiência energética e diminuir a emissão de carbono de produtos e plataformas Intel com objetivos específicos, além de trabalhar com clientes e parceiros do setor para criar soluções que reduzam a emissão de gases de efeito estufa de todo o ecossistema tecnológico.

"O impacto das mudanças climáticas é uma ameaça global urgente. Proteger nosso planeta exige ação imediata e um novo pensamento sobre como o mundo funciona. . Como uma das principais empresas de design e fabricação de semicondutores do mundo, a Intel está em uma posição privilegiada para fazer a diferença não apenas em nossas próprias operações, mas de uma maneira que torne mais fácil tomar medidas significativas também para os clientes, parceiros e toda a nossa cadeia de valor.”

Pat Gelsinger, CEO da Intel

O que isso significa para as operações globais da Intel: A Intel está se comprometendo a alcançar emissões líquidas de gases de efeito estufa em suas operações, também conhecidas como suas emissões de Escopo 1 e 2, até 2040. A prioridade da Intel é reduzir ativamente suas emissões, em consonância com os padrões internacionais e a ciência climática. A empresa usará compensações de carbono para atingir seu objetivo apenas se outras opções estiverem esgotadas.

Para concretizar essa meta ambiciosa, a Intel estabeleceu os seguintes marcos provisórios para 2030:

• Alcançar o uso 100% de eletricidade renovável em suas operações globais.
  • Invista aproximadamente US$ 300 milhões em conservação de energia em suas instalações para alcançar 4 bilhões de quilowatts-hora acumulados de economia de energia.
  • Construa novas fábricas e instalações para atender aos padrões do programa LEED® do Green Building Council® dos EUA, incluindo investimentos recentemente anunciados nos EUA, Europa e Ásia.
  • Lançar uma iniciativa de P&D entre indústrias para identificar produtos químicos mais verdes com menor potencial de aquecimento global e desenvolver novos equipamentos de redução.

Essas metas reforçam o compromisso da Intel com práticas de negócios sustentáveis, como sua estratégia RISE . As emissões cumulativas de gases de efeito estufa da Intel na última década são quase 75% menores do que teriam sido na ausência de investimentos e ações.

"A Intel é líder em resultados de sustentabilidade há décadas. Com liderança vem a responsabilidade. Agora estamos elevando o nível e entrando em uma era emocionante para alcançar emissões líquidas de gases de efeito estufa em nossas operações até 2040", disse Keyvan Esfarjani, vice-presidente executivo e diretor global de operações da Intel. "Isso exigirá inovação e investimento significativos, mas estamos comprometidos em fazer o que for preciso e trabalharemos com a indústria para alcançar essa missão crítica."

O que isso significa para as emissões do Escopo 3 da Intel: A Intel também está comprometida em lidar com os impactos climáticos em toda a sua cadeia de valor a montante e a jusante, também conhecida como emissões do Escopo 3. A estratégia de escopo 3 da Intel se concentra em parceria com fornecedores e clientes para tomar medidas agressivas para reduzir as emissões globais.

O que isso significa para a cadeia de suprimentos da Intel: A Intel está ativamente envolvida com seus fornecedores para identificar áreas de melhoria, incluindo o aumento do foco em conservação de energia e fornecimento de energia renovável, aumento da eficiência química e de recursos e consórcios líderes entre indústrias para apoiar a transição para uma cadeia de valor de fabricação de semicondutores de gases de efeito estufa zero. Para acelerar o progresso, a Intel está comprometida em fazer parcerias com fornecedores para impulsionar as emissões de gases de efeito estufa da cadeia de suprimentos para pelo menos 30% menos até 2030, do que seriam na ausência de investimento e ação.

O que isso significa para os produtos da Intel: Para apoiar as metas de sustentabilidade do cliente e reduzir as emissões de gases de efeito estufa do Escopo 3, a Intel aumentará a eficiência energética de seus produtos e continuará impulsionando as melhorias de desempenho que o mercado exige. A Intel está estabelecendo uma nova meta para alcançar um aumento de 5 vezes na eficiência energética para sua próxima geração de CPU-GPU, Falcon Shores. A empresa continua comprometida com sua meta de 2030 de aumentar a eficiência energética do produto em 10 vezes para microprocessadores de clientes e servidores.

Para ajudar os clientes a alcançar reduções de carbono da plataforma, a Intel está ampliando a inovação em:

• Layout, seleção e modularidade de todos os componentes internos para reduzir o tamanho das placas principais.
  • Aumentos contínuos na eficiência energética do sistema para reduzir significativamente o consumo global de energia.
  • O uso de placas de circuito impressos de base biológica para auxiliar na separação de materiais e componentes na reciclagem e para reduzir o desperdício eletrônico global.

A Intel também estabeleceu uma nova meta para reduzir as emissões relacionadas aos projetos de plataforma de referência para fatores de forma do cliente em 30% ou mais até 2030. Esses esforços estão tomando forma com o protótipo Concept Luna da Dell, desenvolvido em parceria com a Intel para mostrar possibilidades futuras para o design sustentável do PC.

"A colaboração é fundamental se quisermos encontrar soluções para as questões ambientais significativas com as quais o mundo está enfrentando. A Intel tem sido um parceiro importante nesse sentido, ajudando-nos a impulsionar a inovação conjunta apoiando a otimização da placa-mãe, o desenvolvimento da placa de circuito impresso de base biológica e o aumento da eficiência energética do sistema em nosso dispositivo Concept Luna", disse Glen Robson, diretor de tecnologia do Client Solutions Group, Dell Technologies. "A ambição por trás deste trabalho em andamento é testar, provar e avaliar oportunidades para implementar ideias inovadoras e sustentáveis de design em escala em nosso portfólio – é a única maneira de acelerarmos suficientemente a economia circular e proteger nosso planeta para as próximas gerações."

Sobre a criação de soluções mais sustentáveis: A Intel está colaborando com centenas de clientes e parceiros do setor para criar soluções que atendam à necessidade de exponencialmente mais poder de processamento de computação, ao mesmo tempo em que executam de forma mais eficiente e usam menos energia. Por exemplo, a Intel está fazendo uma parceria para lançar um piloto de resfriamento de imersão líquida para data centers em provedores de serviços de nuvem e comunicações com empresas como a Submer. Isso inclui abraçar novos princípios, como recaptura de calor e reutilização via resfriamento de imersão.

"99% do calor gerado pelos equipamentos de TI pode ser captado na forma de água morna, praticamente sem perdas e a temperaturas muito mais altas. Por meio da parceria com a Intel, a Submer é capaz de dimensionar uma solução de resfriamento imersiva validada que economiza energia, fornecendo a capacidade de capturar e reutilizar o calor térmico subsequente", disse Daniel Pope, co-fundador e CEO da Submer. "Isso mudará fundamentalmente a forma como os data centers são construídos e operados."

O aumento do acesso à energia renovável é um passo fundamental na redução das emissões globais de gases de efeito estufa. A Intel desenvolveu uma solução que pode ser integrada à infraestrutura de rede de energia existente para criar uma rede mais inteligente que possa se adaptar às necessidades e fontes de consumo de energia em mudança. A Intel e alguns dos maiores operadores de serviços públicos do mundo formaram o Edge for Smart Secondary Substations Alliance para modernizar subestações de rede de energia e apoiar melhor as fontes de energia renovável. A maior operadora de rede da França, enedis, se juntou recentemente para atualizar suas mais de 800.000 subestações secundárias com soluções que fornecem controle em tempo real em toda a rede.

O hardware programável da Intel e o software aberto também oferecem recursos que permitem soluções mais verdes para os clientes. Por exemplo, dentro de seu data center que abriga instalações de comunicação 5G, a operadora de telecomunicações japonesa KDDI reduziu o consumo global de energia em 20% em um teste usando processadores Intel® Xeon® Scalable e os recursos abrangentes de gerenciamento de energia e IA da Intel, dando-lhe a capacidade de dimensionar o consumo de energia de acordo com a demanda.

Mais Contexto: A Intel continuará fornecendo atualizações sobre seus planos net-zero e estratégias de computação mais verdes ao longo do ano.

Ainda mais contexto: Intel se compromete a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor (Kit de Imprensa)

A pequena impressão:

As declarações neste documento que se referem a planos ou expectativas futuras são declarações prospectivas. Essas declarações são baseadas nas expectativas atuais e envolvem muitos riscos e incertezas que podem causar resultados reais materialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos em tais declarações. Para obter mais informações sobre os fatores que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes, consulte nossa mais recente divulgação de resultados e arquivos SEC (Securities and Exchange Comission) em www.intc.com.