Fonte de alimentação (PS), falhas preditivas detectadas em logs de utilitários de recuperação de eventos do sistema e de informações do sistema
Que eventos estou vendo?
O Utilitário de recuperação de informações do sistema (SysInfo) detecta1 o cenário pelos seguintes eventos:
Evento de aviso: o status do PS1 relata uma falha preditiva devido à subtensão detectada. Este estado pode resultar em falha na fonte de alimentação.
Evento de aviso: O status do PS2 informa que a entrada da fonte de alimentação (AC/DC) foi perdida.
Evento CRÍTICO: O status da unidade de Pwr informa que a unidade de alimentação sofreu uma falha (falha na fonte de alimentação).
1 A Intel® Active System Console também pode relatar esses eventos.
PS é o mesmo que PSU (Fonte de alimentação Unit)
Como corrigi-lo:
Na maioria dos casos, o evento aponta para a potência da corrente alternada (CA) (energia de tomada elétrica) que se eleva sob os limites mínimos de aviso e falha para mais de 20 milissegundos enquanto o sistema está ligado. Portanto, verifique a fonte de alimentação.
Outras etapas a considerar, se necessário:
- Certifique-se de que o firmware está atualizado para a versão mais recente.
- Verifique se há objetos estranhos dentro do gabinete, como parafusos que podem moer a placa.
- Reinice as fontes de alimentação.
- Conecte corretamente o Intel® Server Board à base do gabinete com os espars/stand-offs. Consulte o guia de serviço da placa em caso de dúvida e certifique-se de não apertar demais os parafusos.
- Verifique se os cabos que conectam o painel frontal do gabinete ao Intel® Server Board estão conectados corretamente ao cabeçalho do painel frontal.
- Certifique-se de que os cabos de fita da unidade dentro do computador estejam conectados corretamente e com segurança.
- Verifique se há alterações de manutenção e/ou de energia que foram realizadas neste sistema
- Se o servidor estiver usando uma Fonte de alimentação ininterrupta (UPS ), certifique-se de que ela está em conformidade. Acesse perguntas frequentes sobre suporte a UPS para obter mais detalhes.
- Se a situação persistir, prossiga para trocar e re-assento, PSU1 e PSU2, e monitore o sistema por 24 horas; em seguida, reúna um conjunto de logs de depuração e SEL [dentro da seção Log de registro de eventos >Event Log->Save do Console web BMC integrado Intel®, se configurado anteriormente; caso contrário, forneça um log de sysinfo) e entre em contato com o Suporte. para diagnósticos mais recentes.