Este artigo explica por que o alarme continua e as etapas de solução de problemas para resolver este problema.
Após reconstruir um grupo RAID e reverter a unidade de reserva quente para a reserva quente novamente, a Intel® RAID Controller continua bipendo como se houvesse um erro, que de fato não existe. O grupo RAID e a unidade de reserva quente são exibidos em ótimas condições tanto em Console de BIOS do RAID Intel® quanto no utilitário Console Web do RAID Intel® 2.
Nota |
Todos os dados devem ser backup antes de continuar e regularmente. |
Se um backplane tiver slots vazios e houver uma nova unidade disponível, proceda da seguinte forma:
- Insira a nova unidade.
- Reinicialize o sistema.
- A partir do console RAID, acesse as propriedades desta nova unidade (com um bom status Desconfigurado) e veja se há uma opção Substituir unidade em falta .
- Selecione a opção, isso acionará o procedimento Copie-Back em si.
- Assim que o processo terminar, reinicialize o sistema.
Se essas etapas não funcionarem, o volume RAID deverá ser excluído (apagado). Após isso, crie novamente o array sem inicializar. Caso contrário, você precisará inicializar o grupo RAID e restaurar todos os dados.
Causa:
- Isso pode ocorrer após falha e recuperação da unidade, intervenção manual que muda a configuração e/ou reutilização de unidades com falha/remoção.
- Se uma unidade que falhou ou foi inesperadamente removida de um grupo RAID for reutilizada no mesmo Intel® RAID Controller, a unidade será marcada como ruim (inválida e inválida) pelo controlador, que mantém o histórico de falhas do disco físico.