Solução de problemas de exibição em Intel® NUC

Documentação

Solução de problemas

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25/01/2024

Problemas de tremulação ou flash são vistos com mais frequência quando você está conectando uma tela à porta HDMI do Intel® NUC. É menos comumente visto ao usar USB-C ou DisplayPort. Se você ver cintilação em um monitor conectado à sua Intel NUC, consulte a tabela abaixo para obter dicas de solução de problemas e informações úteis.

Passo Detalhes
Instale o BIOS mais recente. Visite o Centro de download ou use o Assistente de driver e suporte Intel® para atualizar a Intel NUC para a versão do BIOS. Consulte Como baixar BIOS, drivers e firmware para obter ajuda sobre Intel® NUC produtos.
Instale os drivers gráficos mais recentes Visite o Centro de download ou use o Assistente de driver e suporte Intel® para atualizar a Intel NUC para o driver gráfico mais recente. Consulte Como baixar BIOS, drivers e firmware para obter ajuda sobre Intel® NUC produtos.
Atualize o firmware HDMI, se disponível Se a cintilação ocorrer ao conectar a tela à porta HDMI no Intel NUC, verifique se há uma atualização de firmware HDMI disponível.
Atualize Thunderbolt 3 firmware, se disponível Se a cintilação ocorrer ao conectar a tela à porta do Thunderbolt/Tipo C no Intel NUC, verifique se há uma atualização de firmware Thunderbolt 3 disponível.
Atualize o firmware da tela, se disponível Consulte o site de suporte do fabricante da tela ou da televisão para ver se existem atualizações de firmware disponíveis para a exibição.
Teste diferentes resoluções de tela

Determine se há alguma resolução específica que mostre a cintilação. Por exemplo, se a cintilação ocorrer ao usar 4K, tente reduzir a resolução para 1080p (1920x1080) para fins de teste. Você pode ajustar a resolução na Intel Graphics Control Panel.

Consulte também Dicas para jogar conteúdo em 4K, HDR ou 3D no Intel® NUC se a cintilação ocorrer apenas quando em resolução 4K.

Teste diferentes taxas de atualização Se a taxa de atualização não for ideal ou for muito baixa, pode ocorrer tremulação, atraso ou outros problemas. Você pode ajustar a taxa de atualização na Intel Graphics Control Panel.
Verifique os cabos de exibição

Para garantir o desempenho gráfico ideal com vídeo HDMI, use os cabos HDMI® certificados premium de alta velocidade (4K60 / HDR / UltraHD / 18 Gbps) ou ultra-alta velocidade (8K60 / 4K120 / 48 Gbps)

Recomendações:

  • Verifique se o cabo está conectado com segurança no computador e no monitor acaba.
  • Use cabos que não têm mais que 1,80 m ou 2 mts para garantir a integridade do sinal.
Evitar adaptadores de cabo Exibição piscando ao usar adaptadores de vídeo ou conversores, como o seguinte:
  • USB-C para VGA
  • USB-C para HDMI
  • HDMI para DVI
  • HDMI para VGA

Recomendações:

  • Não use um adaptador ou conversor.
  • Compre um cabo para se conectar diretamente da Intel NUC ao monitor.
Experimente usar outro monitor

É sempre possível que a exibição em si tenha ido mal. Se possível:

  • Experimente a exibição piscando com um bom computador conhecido.
  • Tente conectar um monitor diferente à Intel NUC.
Verifique se há soluções alternativas com o fabricante do monitor

Consulte a base de conhecimento de suporte do fabricante de monitores ou televisão para ver se há problemas conhecidos.

Por exemplo, em alguns monitores Dell Ultrasharp*, pode ser necessário alterar o modo DisplayPort padrão do monitor.