ID do artigo: 000060116 Tipo de conteúdo: Garantia e RMA Última revisão: 08/04/2024

Quais serviços de devolução de garantia são oferecidos pela Intel?

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

Diretrizes gerais para solicitações de Substituição em Garantia Padrão (SWR) e Substituição em garantia avançada (AWR)

Descrição
  • Qual é a diferença entre Substituição padrão e de garantia avançada?
  • Sou elegível para substituição em garantia avançada?
  • Não consigo solicitar a substituição em garantia avançada
Resolução

A Intel oferece duas opções de serviço de devolução em garantia, dependendo da sua elegibilidade. Você não precisa registrar seu produto Intel® para obter serviços em garantia.

Substituição em garantia padrão (SWR) — um serviço de devolução em garantia padrão disponível a todos os clientes Intel.

  • A substituição ou reembolso ocorre após o produto com defeito ser recebido e validado pela Intel.

Substituição em garantia avançada (AWR) — um serviço de devolução de garantia premium disponível para Distribuidores Autorizados Intel®, bem como parceiros qualificados de Titanium e Gold Intel® Partner Alliance que adquirem produtos Intel® genuínos vendidos pelos Distribuidores Autorizados Intel® ou revendedores em sua região.

  • A substituição ocorre antes de o produto com defeito ser devolvido à Intel. O cliente tem 30 dias para devolver o produto com defeito à Intel para validação e confirmação do recebimento.

Diretrizes gerais para solicitações de garantia SWR e AWR

Para os pedidos de garantia no prazo de 30 dias a partir da data inicial da compra, entre em contato com o local de compra (POP) para obter suporte.

  • Muitas vezes, há políticas de proteção ao consumidor que permitem que os consumidores busquem suporte diretamente a partir do revendedor. Estas variam conforme o país. Pergunte ao seu revendedor antes da compra sobre os seus termos e suporte.
    • Os consumidores na China têm a proteção do consumidor por regulamentação que permite o seguinte:
      • Para consumidores que equivaram diretamente ou em uma loja física: podem vir diretamente à Intel a partir do dia da compra do produto para suporte.
      • Para consumidores que compraram pela internet: durante os primeiros 7 dias a partir da compra, podem ir ao local de compra para suporte. No oitavo dia após a compra, podem vir diretamente à Intel para o suporte ao produto.
  • Se já faz mais de 30 dias desde a compra, entre em contato com Intel Customer Support para obter assistência com solicitações de garantia. Você também pode entrar em contato com a Intel se o prazo de 30 dias e o seu local de compra não estiver disposto ou não puder fornecer suporte.

Termos e condições importantes a serem considerados ao solicitar garantia pela Intel

  1. Verifique a cobertura da garantia.
    • NOTA: os produtos Intel vendidos como parte de um sistema de computador são cobertos pelo fabricante do sistema, e não pela Intel.
    • Entre em contato com o fabricante do sistema ou com o local de compra para obter informações sobre suas opções de garantia.
  2. Prepare-se! Analise as etapas importantes em Qual informação eu preciso fornecer ao solicitar uma devolução de garantia?.
  3. Após a aprovação da garantia, uma autorização para devolução de materiais (RMA) é fornecida por e-mail como um número de referência que deve ser claramente rotulado em todos os pacotes devolvidos.
    • Se vários números RMA forem emitidos, cada devolução deve se consultar o número RMA atribuído ao produto
  4. Após receber a autorização de devolução de material (RMA) e os documentos da Intel Customer Support, o destinatário deve iniciar o processo de devolução com a transportadora (DHL, UPS, FedEx ou outra) dentro de 30 dias
    • Se caducar 30 dias em uma SWR:
      • Os documentos de envio são inválidos. Entre em contato com Intel Customer Support para reiniciar o processo de RMA.
    • Se caducar 30 dias em uma AWR para a devolução de um item com defeito:
      • Possível suspensão de benefícios AWR na conta até que o problema seja resolvido. Você será notificado por escrito Intel Customer Support da suspensão e bloqueio do benefício.
  5. Apenas envie itens e quantidades especificadas nos documentos RMA.
    • Os itens adicionais devolvidos não serão recebidos.
  6. O número máximo permitido de unidades para itens de garantia em aberto varia de acordo com o tipo de garantia (SWR/AWR) e a função e nível da conta de Intel® Partner Alliance membros.
    • Faça login na sua conta Intel® Partner Alliance para obter os detalhes de sua elegibilidade, status de pedidos em aberto e uso da conta.
  7. O uso de qualquer serviço de courier que não seja o fornecido pelo serviço de etiqueta virtual pré-pago da Intel será pago às custas do cliente e não será reembolsado pela Intel
    • A Intel não é responsável por produtos danificados, perdidos ou roubados em trânsito e antes do recebimento no armazém da Intel.
    • Caso você optar por usar um serviço de courier diferente do fornecido pela Intel, é altamente recomendável usar um serviço de courier rastreável e anotar o número de rastreamento para que você possa acompanhar sua remessa, se necessário.
Outras informações

Se você estiver interessado em se tornar um membro Intel® Partner Alliance do Programa, saiba mais sobre a parceria.

Intel Customer Support processa as garantias de colaboração da plataforma Intel® e as garantias de sistemas de componente básico de computação de alto desempenho de divisões de sistemas. Forneça o código do produto ao agente de suporte do sistema.

Revise os termos e condições de garantia. Selecione seu produto específico para obter detalhes de cobertura.

Aviso legal adicional

A Intel® não honra as solicitações de garantia para produtos usados, de cinza-mercado, de segunda mão, presenteados, ou produtos adquiridos de outras pessoas que não os nossos distribuidores ou revendedores autorizados.

  • É responsabilidade do comprador verificar a autenticidade do revendedor e a documentação fornecida por eles.

A qualquer momento, a Intel se reserva o direito de:

  • Adicione ou altere os termos e condições AWR
  • Negue suporte para AWR para qualquer solicitação que não atenda aos requisitos da AWR
  • Descontinue o programa AWR uma vez que o aviso é fornecido aos participantes do programa AWR.

Produtos relacionados

Este artigo aplica-se a 1552 produtos

Intel® Optane™ Memory série M15
Soluções térmicas para desktop
Soluções térmicas para desktop de gabinete
Solução Térmica Intel® BXHTS1155LP
Solução térmica Intel® BXTS13A
Solução Térmica Intel® BXTS13X
Solução Térmica Intel® BXTS15A
Arduino 101*
Genuino 101*
Movidius™ Neural Compute Stick - com Myriad* 2 VPU
Casa inteligente
Kit de desenvolvedor Intel® Smart Assistant
Kit Intel® NUC M15V para notebooks
Controlador Gigabit Ethernet Intel® 82567
Produtos Intel® Nervana™
Soluções com base em nuvem Intel® Nervana™
Nuvem Intel® Nervana™
Sistema de aprendizagem aprofundada Intel® Nervana™
Sistema de aprendizagem aprofundada Intel® Nervana™ DL100 - Pré-visualização
Sistema servidor Intel® LWF1304LNETCENT
Família de placas para servidor Intel® S2600V3KP
Placa para servidor Intel® S2600V3KPF
Família de placas para servidor Intel® S2600V3TP
Placa para servidor Intel® S2600V3TP
Placa para servidor Intel® S2600V3TPF
Família de sistema servidor Intel® SR1000SY
Família de sistema servidor Intel® SR2000SY
Família de sistema servidor Intel® SR800
Opções de dissipador de calor
Solução térmica BXTS13X
Garantia estendida dos componentes para servidor Intel®
Família de sistemas para armazenamento Intel® RAF1000JSP
Controlador Ethernet Intel® X540-AT2
Controlador Ethernet Intel® X710-BM2
Controlador Ethernet Intel® XL710-BM1
Controlador Ethernet Intel® XL710-BM2
Intel® Data Center GPU Max Series
Intel® Data Center GPU Max 1100
Intel® Data Center GPU Max 1550
SSD Intel® Optane™ série 800P
SSD Intel® Optane™ série 900P
Boards Intel® Curie™
Módulos de computação Intel® Edison
Módulo de computação Intel® Edison (IoT)
Kits Intel® Edison
Kit da placa Intel® Edison Breakout
Kit Intel® Edison para Arduino*
Produtos de Gateway de Internet das Coisas Intel®
Produtos com Intel® IoT Gateway série Pro
Suite piloto de software Intel® IoT Gateway Pro
Software suite Intel® IoT Gateway Pro para processadores Intel Atom® e Intel® Quark™
Suite de software Intel® IoT Gateway Pro para processadores Intel® Core™
Intel® IoT Support Services for Gateways - Pro Pilot
Kit Intel® NUC M15V para notebooks - LAPBC5V0
Kit Intel® NUC M15V para notebooks - LAPBC7V0