Diretrizes gerais para solicitações de Substituição em Garantia Padrão (SWR) e Substituição em garantia avançada (AWR)
- Qual é a diferença entre Substituição padrão e de garantia avançada?
- Sou elegível para substituição em garantia avançada?
- Não consigo solicitar a substituição em garantia avançada
A Intel oferece duas opções de serviço de devolução em garantia, dependendo da sua elegibilidade. Você não precisa registrar seu produto Intel® para obter serviços em garantia.
Substituição em garantia padrão (SWR) — um serviço de devolução em garantia padrão disponível a todos os clientes Intel.
- A substituição ou reembolso ocorre após o produto com defeito ser recebido e validado pela Intel.
Substituição em garantia avançada (AWR) — um serviço de devolução de garantia premium disponível para Distribuidores Autorizados Intel®, bem como parceiros qualificados de Titanium e Gold Intel® Partner Alliance que adquirem produtos Intel® genuínos vendidos pelos Distribuidores Autorizados Intel® ou revendedores em sua região.
- A substituição ocorre antes de o produto com defeito ser devolvido à Intel. O cliente tem 30 dias para devolver o produto com defeito à Intel para validação e confirmação do recebimento.
Diretrizes gerais para solicitações de garantia SWR e AWR
Para os pedidos de garantia no prazo de 30 dias a partir da data inicial da compra, entre em contato com o local de compra (POP) para obter suporte.
- Muitas vezes, há políticas de proteção ao consumidor que permitem que os consumidores busquem suporte diretamente a partir do revendedor. Estas variam conforme o país. Pergunte ao seu revendedor antes da compra sobre os seus termos e suporte.
- Os consumidores na China têm a proteção do consumidor por regulamentação que permite o seguinte:
- Para consumidores que equivaram diretamente ou em uma loja física: podem vir diretamente à Intel a partir do dia da compra do produto para suporte.
- Para consumidores que compraram pela internet: durante os primeiros 7 dias a partir da compra, podem ir ao local de compra para suporte. No oitavo dia após a compra, podem vir diretamente à Intel para o suporte ao produto.
- Os consumidores na China têm a proteção do consumidor por regulamentação que permite o seguinte:
- Se já faz mais de 30 dias desde a compra, entre em contato com Intel Customer Support para obter assistência com solicitações de garantia. Você também pode entrar em contato com a Intel se o prazo de 30 dias e o seu local de compra não estiver disposto ou não puder fornecer suporte.
Termos e condições importantes a serem considerados ao solicitar garantia pela Intel
- Verifique a cobertura da garantia.
- NOTA: os produtos Intel vendidos como parte de um sistema de computador são cobertos pelo fabricante do sistema, e não pela Intel.
- Entre em contato com o fabricante do sistema ou com o local de compra para obter informações sobre suas opções de garantia.
- Prepare-se! Analise as etapas importantes em Qual informação eu preciso fornecer ao solicitar uma devolução de garantia?.
- Após a aprovação da garantia, uma autorização para devolução de materiais (RMA) é fornecida por e-mail como um número de referência que deve ser claramente rotulado em todos os pacotes devolvidos.
- Se vários números RMA forem emitidos, cada devolução deve se consultar o número RMA atribuído ao produto
- Após receber a autorização de devolução de material (RMA) e os documentos da Intel Customer Support, o destinatário deve iniciar o processo de devolução com a transportadora (DHL, UPS, FedEx ou outra) dentro de 30 dias
- Se caducar 30 dias em uma SWR:
- Os documentos de envio são inválidos. Entre em contato com Intel Customer Support para reiniciar o processo de RMA.
- Se caducar 30 dias em uma AWR para a devolução de um item com defeito:
- Possível suspensão de benefícios AWR na conta até que o problema seja resolvido. Você será notificado por escrito Intel Customer Support da suspensão e bloqueio do benefício.
- Se caducar 30 dias em uma SWR:
- Apenas envie itens e quantidades especificadas nos documentos RMA.
- Os itens adicionais devolvidos não serão recebidos.
- O número máximo permitido de unidades para itens de garantia em aberto varia de acordo com o tipo de garantia (SWR/AWR) e a função e nível da conta de Intel® Partner Alliance membros.
- Faça login na sua conta Intel® Partner Alliance para obter os detalhes de sua elegibilidade, status de pedidos em aberto e uso da conta.
- O uso de qualquer serviço de courier que não seja o fornecido pelo serviço de etiqueta virtual pré-pago da Intel será pago às custas do cliente e não será reembolsado pela Intel
- A Intel não é responsável por produtos danificados, perdidos ou roubados em trânsito e antes do recebimento no armazém da Intel.
- Caso você optar por usar um serviço de courier diferente do fornecido pela Intel, é altamente recomendável usar um serviço de courier rastreável e anotar o número de rastreamento para que você possa acompanhar sua remessa, se necessário.
Se você estiver interessado em se tornar um membro Intel® Partner Alliance do Programa, saiba mais sobre a parceria.
Intel Customer Support processa as garantias de colaboração da plataforma Intel® e as garantias de sistemas de componente básico de computação de alto desempenho de divisões de sistemas. Forneça o código do produto ao agente de suporte do sistema.
Revise os termos e condições de garantia. Selecione seu produto específico para obter detalhes de cobertura.
A Intel® não honra as solicitações de garantia para produtos usados, de cinza-mercado, de segunda mão, presenteados, ou produtos adquiridos de outras pessoas que não os nossos distribuidores ou revendedores autorizados.
- É responsabilidade do comprador verificar a autenticidade do revendedor e a documentação fornecida por eles.
A qualquer momento, a Intel se reserva o direito de:
- Adicione ou altere os termos e condições AWR
- Negue suporte para AWR para qualquer solicitação que não atenda aos requisitos da AWR
- Descontinue o programa AWR uma vez que o aviso é fornecido aos participantes do programa AWR.