ID do artigo: 000086243 Tipo de conteúdo: Instalação e configuração Última revisão: 09/06/2021

Por que a instalação Intel® FPGA drivers de download falha no sistema operacional Windows*?

Ambiente

  • Intel® Quartus® Prime Lite Edition
  • Intel® Quartus® Prime Pro Edition
  • Intel® Quartus® Prime Standard Edition
  • BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT

    Problema crítico

    Descrição

    Devido ao vencimento do certificado de assinatura digital do Intel® FPGA Download Cable I (anteriormente chamado de cabo de download do Blaster USB) e dos drivers Intel® FPGA Download Cable II (anteriormente chamados de cabo de download USB Blaster II) para o sistema operacional Windows*, o processo de instalação dos drivers pode falhar.

    Siga as próximas etapas para verificar se o certificado de assinatura digital do seu driver expirou:

    1. Ir para Pasta '\qprogrammer\quartus\drivers\usb-blaster-ii'
    2. Clique com o botão direito em "usbblasterii.cat" e selecione "Propriedades" e selecione a guia "Assinaturas Digitais".
    3. Selecione a assinatura 'IFDLII Production Key1' na 'Lista de assinaturas' e clique em 'Detalhes'
    4. Clique em "Exibir certificado"
    5. Se o driver tiver expirado, você verá a mensagem "Este certificado expirou ou ainda não é válido".

     

    Resolução

    Um patch está disponível para corrigir este problema para o Intel® Quartus® Prime.  Baixe e instale o Patch 0.02i para o software Intel® Quartus® Prime Pro Edition versão 20.4 e o software Intel® Quartus® Prime Standard Edition versão 21.1.  Baixe e instale o Patch 0.02i para o programador e ferramentas Intel® Quartus® Prime Pro Edition ou Patch 0.02stdp para o programador e ferramentas Intel® Quartus® Prime Standard Edition no link abaixo.

    Após instalar o patch 0.02i ou patch 0,02stdp para Windows, siga as próximas etapas para atualizar o driver no sistema operacional:

    1. Conecte o cabo Intel FPGA de download ou Intel FPGA cabo de download II
    2. Aberto Janela gerenciador de dispositivos do sistema operacional Windows*
      Escolha Configurações do Windows no menu Iniciar > digite "Gerenciador de dispositivos" na área de pesquisa > Escolher Gerenciador de Dispositivos
    3. Encontrar Altera USB-Blaster II sob cabos JTAG ou Altera USB-Blaster sob controladores Universal Serial Bus
    4. Encontrar Usb-Blaster ou USB-Blaster II em Outros dispositivos
    5. Escolher Altera USB-Blaster ou Altera USB-Blaster II
    6. Clique com o botão direito e escolha Atualizar driver no menu de contexto
    7. Escolha Procurar o meu computador por software de driver na janela Atualizar drivers
    8. Insira o seguinte caminho para o driver e habilite; incluem subpastas
      - \quartus\drivers ou
      - \qprogrammer\drivers ou
      - \qprogrammer\quartus\drivers
    9. Clique em Avançar

    Este problema é corrigido a partir do software Intel® Quartus® Prime Pro Edition versão 21.1.

    Produtos relacionados

    Este artigo aplica-se a 1 produtos

    Dispositivos programáveis Intel®

    O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.