Perguntas frequentes sobre gráficos e televisores Intel®

Documentação

Product Information & Documentation

000005502

04/09/2024

Veja as muitas maneiras de conectar um computador a uma televisão e as maneiras de otimizar sua experiência de visualização.

Clique no tópico para obter detalhes:

Como são os conectores DVI (DVI-D ou DVI-I), HDMI, VGA (ou D-Sub) ou DisplayPort*? Connector images
Como são os conectores S-Video, Composto, RCA ou Component (YPbPr)? Connector images
Os gráficos da Intel suportam saída de TV? Sim. Os gráficos Intel suportam a saída em uma televisão analógica ou digital, desde que seu computador tenha conectores de saída de televisão. Entre em contato com o fabricante do computador para obter as configurações de televisão suportadas e testadas para o seu modelo de computador.
Que tipo de conectores podem usar saída de TV? Quatro tipos de conectores de saída de TV são usados para conexão a uma televisão externa. Esses tipos são DVI, HDMI, VGA e DisplayPort. Entre em contato com o fabricante para ver qual conector é compatível com o computador e a televisão.
Quais conectores são suportados ao se conectar a uma televisão? Seu computador precisa ter uma porta de saída que corresponda a uma das portas de entrada da sua televisão. Você também pode se conectar usando um cabo de adaptador que converte um formato para outro, como VGA para HDMI.
Eu posso conectar a porta VGA do meu computador à minha TV? Sim, desde que o computador e a TV tenham uma porta VGA. Verifique o manual do usuário da TV para obter informações sobre as resoluções suportadas. Alguns manuais do usuário de TV chamam uma porta VGA de conector D-sub.
Eu posso usar VGA para S-Video, VGA para HDMI ou DVI para cabos HDMI para conectar a uma TV?

Esses cabos podem ou não funcionar no seu computador. Depende muito do seu hardware, incluindo mas não se limitando ao que a porta de vídeo do seu computador suporta, ao próprio cabo e/ou à sua TV. É recomendável verificar com o fabricante do seu computador se o seu computador suporta esses cabos de TV e quais cabos de TV são validados para trabalhar com seu computador.

VGA to S-Video and Composite Video
Figura 1 Vídeo VGA para S-Video e Composto

VGA to HDMI
Figura 2 VGA para HDMI

DVI to HDMI
Figura 3 DVI para HDMI

Como eu conecto meu computador a uma televisão? Primeiro, identifique qual tipo de conector você está usando para conectar a TV ao computador. Em seguida, conecte o computador à televisão. Uma vez conectado, poderá ser necessário alternar a tela na configuração de gráficos para a televisão.
  • Pressione Ctrl + Alt + F12.
  • Clique em Múltiplas telas, selecione a televisão em Primary ou Second Display.
  • Clique em Configurações gerais > televisão.
  • Clique em OK ou em Aplicar.
Posso obter uma lista de televisores suportados? O fabricante do seu computador pode frequentemente fornecer uma lista de televisores que foram testados com o seu modelo de computador.
Eu posso me conectar a uma televisão sem fio?

Sim. Você pode se conectar usando a tecnologia Intel® Wireless Display (Intel® WiDi).

O adaptador Mini DisplayPort é usado com suporte para computadores Apple Mac*? Consulte as especificações do produto Apple.
Onde posso obter informações sobre placas ADD2? Consulte a página de suporte para ADD2.
Conectei meu computador à minha televisão. Como posso mudar a saída para a minha televisão?
  • Verifique as propriedades do seu monitor. Pressione Ctrl+Alt+F12. Em Monitor, a televisão deve ser selecionada.
  • Alguns sistemas móveis têm uma combinação de teclas de atalho para alternar entre monitores, como Fn + F5. Verifique o manual do proprietário para obter informações específicas do seu sistema.
  • Certifique-se de que sua TV está no canal de entrada correto. Algumas TVs possuem mais de uma fonte de entrada. Sua TV deve ser configurada para a entrada à qual seu computador está conectado com seu sistema.
  • Ao mudar para a TV, o monitor dos seus sistemas pode ser desligado quando ele muda para a TV.
Conectei meu computador à minha televisão. Por que não está reconhecendo a televisão?

Esse problema pode ocorrer por vários motivos, inclusive;

  • A TV não está configurada para receber entrada do sistema.
  • A televisão não está configurada como ativa.
  • O cabo que conecta a TV ao sistema está quebrado ou usa um adaptador incompatente que o sistema não reconhece.
  • A TV não está ligado.
  • O sistema pode não estar devidamente configurado para exibir em uma TV.
  • A TV está quebrada.

Siga as etapas abaixo para resolver esses problemas

  1. Instale o Intel® Graphics Driver mais recente.
  2. Ligue a TV.
  3. Use o menu da TV na tela para configurar a fonte de entrada a partir da conexão de TV.
  4. Navegue até a aba Monitor/Dispositivo da Intel® Graphics Control Panel e designe a TV como a tela principal ou uma das telas alternativas.
  5. Verifique se o cabo não é o problema, removendo quaisquer adaptadores em uso e testando um segundo cabo.
  6. Atualize o BIOS do seu sistema (entre em contato com o fabricante do sistema para obter informações sobre como fazer isso).
  7. Se for determinado que seu dispositivo de vídeo está quebrado, consulte o fabricante do monitor para obter assistência adicional.
Como ajustar a saída à minha televisão? Use o Intel® Graphics Control Panel (Intel® GCP):
  1. Pressione Ctrl + Alt + F12.
  2. Em Monitor, clique em Configurações de Monitor/TV para ver as configurações disponíveis que podem ser alteradas.
  3. Clique em OK ou em Aplicar.
Por que minha saída de televisão é preta e branca? Uma série de problemas podem causar saída em preto e branco:
  • Problema do driver: verifique se o seu sistema tem os drivers mais recentes. Você pode obter os drivers mais recentes do fabricante do seu computador, pois eles podem ter personalizações específicas do seu sistema. Drivers genéricos também estão disponíveis no Centro de downloads da Intel.
  • Problemas de conector: verifique se os cabos ou adaptadores usados estão conectados com segurança ao sistema e à TV.
  • Os conectores SCART suportam apenas vídeo composto.
  • Se estiver usando a saída S-Video no seu sistema, você só pode obter uma imagem em preto e branco. Com a saída de vídeo S, você deve usar um adaptador S-Video para SCART para se conectar à TV.
  • Modo TV: verifique se seu sistema está usando o mesmo modo que sua TV (PAL ou NTSC).
  • Problema de hardware: Verifique se você está conectando o sistema diretamente à TV e não através de nenhum outro dispositivo.
Por que não posso selecionar uma resolução maior para minha televisão? Algumas resoluções não estão disponíveis para determinados tipos de conexão. O conector que você está usando também pode ditar as resoluções que funcionam com seus dispositivos. Verifique com o fabricante, você pode precisar de um driver para sua televisão.
Por que posso ver o centro da área de trabalho do Windows*, mas não as partes superior, inferior e lateral?

Quando apenas o centro da tela é visível, ele é chamado de overscan. Às vezes, esse problema pode ser resolvido ajustando as opções de escalonamento do adaptador de gráficos.

  1. Pressione Ctrl + Alt + F12.
  2. Clique em Configurações Gerais e vá para Opções de exibição e selecione Televisão.
  3. Consulte a caixa de seleção em Tela cheia e selecione Habilitar.
  4. Clique em Aplicar para ver se o problema foi resolvido.

Se o overscan persistir, tente ajustar a imagem usando os sliders horizontais e verticais.

Scaling options in the Intel® HD Graphics Control Panel.
Figura 4a: Opções de escala no Painel de controle de gráficos HD Intel®.

Scaling options on the Intel® Graphics and Media Control Panel
Figura 4b: Opções de escala no Painel de controle de gráficos e multimídia Intel®

Se essas etapas não resolverem o problema, vá para o menu de instalação da sua TV. Verifique a configuração de opções de escala para a entrada conectada ao seu sistema.

Por que ele diz que as configurações de Monitor/TV não são suportadas?

A conexão que você está usando pode não ser suportada. Antes de entrar em contato com o fabricante do monitor e do computador para obter suporte, verifique o seguinte:

  • Certifique-se de que o cabo esteja conectado todo o caminho e que ele tenha energia.
  • Uma porta ou cabo com problema também pode ser o problema.
  • Verifique se a porta não está desabilitada no BIOS.
  • Tente solucionar problemas usando uma porta ou cabo diferente, se um estiver disponível para você.

Tópicos relacionados
Como abrir o Intel® Graphics Control Panel
Perguntas frequentes sobre a tecnologia HDMI
Suporte para placa ADD 2
Assistente de driver e suporte Intel®
DirecTV2PC* em gráficos Intel®