ID do artigo: 000057751 Tipo de conteúdo: Solução de problemas Última revisão: 14/10/2022

Falhas com o driver de gráficos: suporte a 27.20.100.8783 gzDOOM Vulkan*

Ambiente

Software: gzDOOM 4.4.2Driver causando o problema: 27.20.100.8783OS: Windows 10 compilação 10.0.19041

BUILT IN - ARTICLE INTRO SECOND COMPONENT
Resumo

O driver gráfico mais recente falhará com o gzDOOM, causando alguma tela preta ou algumas entidades podem ficar invisíveis e isso ocorrerá com a Vulkan*.

Descrição

Ao habilitar a API Vulkan* em gzDoom ou configurações semelhantes, os pisos e algumas entidades são invisíveis ou apenas pretos.

Resolução

Este problema é confirmado corrigido com o driver 27.20.100.9126 ou mais recente.
 

Para instalar manualmente seu Intel® Graphics Driver no Windows® 10:
 

  1. Identifique o controlador de gráficos Intel® que está disponível no seu computador.
  2. Acesse o Centro de downloads ou o site do driver do fabricante do computador para baixar o driver gráfico mais recente.
  3. Ao usar o Centro de downloads, refine os resultados filtrando sua família de controladores de gráficos Intel®®, identificada na etapa 1 e Windows* 10.
  4. Baixe o driver gráfico mais recente para seus Gráficos Intel® e Windows* 10.
  5. Se o driver de arquivo estiver contido em um arquivo zip, descompacte o arquivo para um local ou pasta designado.
  6. Clique com o botão direito no ícone Iniciar do Windows e selecione o Gerenciador de Dispositivos.
  7. Clique em Sim quando solicitado a obter permissão do controle da conta do usuário.
  8. Expanda a seção adaptadores de vídeo.
  9. Clique com o botão direitoOGráficos Intel®entrada eSelecioneAtualizar driver.
    Nota

    Se um Intel® Graphics Driver não foi instalado, a entrada de gráficos pode ser o Adaptador de vídeo básico da Microsoft*.

    Alguns produtos gráficos Intel® não são compatíveis com o Windows 10. Para obter mais informações, consulte sistemas operacionais suportados para produtos gráficos Intel®.

  10. Clique em Procurar no meu computador para obter o software do driver.
  11. Clique em Procurar e selecione o diretório onde os arquivos do driver estão localizados.
  12. Clique em OK e, finalmente, clique em Avançar. Os drivers estão sendo instalados.
  13. Reinicie o computador.

Se ocorrer algum problema ao seguir essas instruções, entre em contato com o Suporte Intel® clicando no link no banner azul na parte inferior desta página.

O conteúdo desta página é uma combinação de tradução humana e por computador do conteúdo original em inglês. Este conteúdo é fornecido para sua conveniência e apenas para informação geral, e não deve ser considerado completo ou exato. Se houver alguma contradição entre a versão em inglês desta página e a tradução, a versão em inglês prevalecerá e será a determinante. Exibir a versão em inglês desta página.