Requisitos e diretrizes para um processo de devolução de garantia eficiente
Informações importantes necessárias para enviar uma solicitação de garantia.
A seguir os requisitos necessários para iniciar o processo de solicitação de garantia:
- Leia Quais serviços de devolução de garantia são oferecidos pela Intel? para ofertas de garantia, elegibilidade, termos e condições.
- A solução de problemas técnicos é necessária para não membros do Intel® Partner Alliance e para aqueles no nível de Membro do Programa Intel® Partner Alliance.
- A solução de problemas ajuda a isolar o problema e garante que a solicitação de garantia seja relacionada diretamente ao produto Intel.
- Para começar, entre em contato com Intel Customer Support (é necessário fazer login).
- Encontre mais detalhes sobre as ofertas de suporte e garantia para produtos Intel® atuais e legados.
- Use a garantia e o suporte on-line para verificar se o número de série do produto é elegível para garantia.
- Se você discorda dos resultados da ferramenta, o comprovante de compra será usado para validar a compra de um revendedor autorizado.
- Um recibo válido de comprovação de compra (POP, Proof-of-purchase) ou uma fatura que mostra o seu nome como o comprador original do produto.
- Intel® Customer Support avaliará a autenticidade do documento e pode rejeitar a solicitação de garantia, se não for válida.
Informações pertinentes a incluir na solicitação de garantia
- Descrição do problema.
- Intel® Partner Alliance número de parceria do Programa, se aplicável.
- Nome ou nome da empresa do solicitante de garantia.
- Endereço de e-mail e número de telefone do solicitante de garantia.
- Endereço de envio completo (número, rua, cidade, estado, país e código postal) do solicitante de garantia.
- Alguns países exigem um número de identificação nacional para requisitos de importação ou exportação, para declarar e liberar o produto do processo de inspeção aduaneira do país específico.
- Intel® Customer Support solicitará essa informação, caso o seu país tenha esse requisito.
- Se estiver preenchendo a solicitação usando o formulário de garantia on-line, insira o número de identificação para evitar atrasos de processamento.
- Nome do produto.
- Números de peça do produto e informações de identificação (ID de estoque, número de série, FPO, ATPO, modelo e outras informações).
- Placa gráfica Intel® Arc®
- Processadores Intel® in a box
- Intel® Compute Cards
- Intel® Compute Stick
- Intel® Data Center Systems (Intel® DCS)
- Intel® Desktop Board
- Adaptadores Ethernet Intel®
- Stick de computação neural Intel® 2
- Intel® NUC - observe as mudanças de suporte após 15 de janeiro de 2024
- Produtos para servidor Intel®
- SSDs e módulos Intel®
- Se não tiver acesso físico ao produto, você pode digitalizar as informações usando o Intel® System Support Utility
A Intel® não honra as solicitações de garantia para produtos usados, de cinza-mercado, de segunda mão, presenteados, ou produtos adquiridos de outras pessoas que não os nossos distribuidores ou revendedores autorizados.
- É responsabilidade do comprador verificar a autenticidade do revendedor e a documentação fornecida por eles.
A qualquer momento, a Intel se reserva o direito de:
- Adicione ou altere os termos e condições de devolução de garantia avançada (AWR).
- Negue suporte para AWR para qualquer solicitação que não atenda aos requisitos da AWR.
- Descontinue o programa AWR uma vez que o aviso é fornecido aos participantes do programa AWR.