Um notebook empresarial para todas as necessidades

Encontre o notebook adequado para como e onde os funcionários trabalhem, do escritório à estrada até trabalho remoto.

Encontre orientações valiosas na escolha do notebook empresarial adequado para suas necessidades de trabalho móvel, desde notebooks padrão e 2 em 1 a notebooks ultraportáteis, estações de trabalho móveis e Chromebooks. Compare as vantagens de cada formato, bem como o processador (CPU), armazenamento, energia, segurança e portabilidade. Por fim, saiba o que você deve considerar quando se trata de trabalho remoto.

Escolhendo um notebook empresarial

Mais do que nunca, a força de trabalho atual é móvel. Seja no salão de vendas, em campo, na estrada ou em trabalho remoto a partir de casa, o local de trabalho cresceu para além do tradicional escritório ou cubículo.

Mas nem todos os notebooks empresariais são desenvolvidos da mesma maneira. As demandas de trabalho remoto dos seus funcionários são melhor atendidas por um notebook padrão, um notebook 2 em 1, um notebook ultraportátil, uma estação de trabalho móvel ou um Chromebook? Responder a essa pergunta fará toda a diferença para sua força de trabalho e sua experiência móvel.

Ao avaliar as diferentes opções, considere as seguintes características e quão bem elas se alinham com as necessidades dos seus funcionários.

Processador (CPU)
Um processador, ou unidade de processamento central (CPU), é o chip que executa instruções e move dados em todos os notebooks empresariais. É comumente chamado de cérebro do sistema. Os processadores Intel® Core™ vPro® de última geração oferecem o desempenho que você precisa para as demandas de negócios atuais, incluindo multitarefas, videoconferência e segurança.

Memória e armazenamento
A memória principal do seu sistema é fornecida pela sua memória de acesso aleatório (RAM). Os dados armazenados na RAM podem ser acessados quase instantaneamente requisitando a CPU. A RAM funciona como memória de curto prazo; Os dados são apagados quando o computador é desligado.

O armazenamento é a memória de longo prazo não volátil do seu sistema. Esses dados permanecem mesmo quando o computador é desligado. É onde suas aplicações, sistema operacional e outros arquivos importantes são armazenados. O armazenamento pode ser uma unidade de disco rígido (HDD) ou uma unidade de estado sólido (SSD). As unidades de estado sólido Intel® oferecem alto desempenho enquanto acompanham demandas de infraestrutura sempre crescentes.

Autonomia da bateria
A duração da bateria é essencial em um notebook empresarial. Uma vez na área de opções menores e menos potentes, prolongar a duração da bateria é cada vez mais uma característica de todas as categorias de notebooks. Os notebooks mais recentes, como aqueles construídos com a plataforma Intel vPro®, oferecem longa duração da bateria para um dia de trabalho produtivo.1

Normalmente, quanto maior desempenho do sistema, mais energia precisará, acelerando o consumo da bateria. Mas a maneira como você usa o dispositivo também é importante. Por exemplo, opte pela exibição 4K do seu sistema com 500 nits de brilho e você perceberá a queda na disponibilidade de energia. O número de aplicações que você usa simultaneamente é outra variável.

Tamanho e peso
Qual é o tamanho e peso ideal para um notebook empresarial? A resposta deve ser direcionada para como seus funcionários usam seus dispositivos. Cada escolha resulta em uma concessão. Escolha o menor e você sacrifica o tamanho da tela. Opte por desempenho superior e você provavelmente aumenta o peso.

Sistemas com telas de 13 a 14 polegadas comumente oferecem o melhor equilíbrio entre usabilidade e portabilidade, geralmente apresentando abaixo de 1,8 quilo. Telas de 15 a 16 polegadas são as mais populares, mas normalmente pesam cerca de 2 quilos ou mais. Encontrar essa mistura correta de mobilidade, tamanho e desempenho começa com seus funcionários.

Conectividade
A portabilidade de um notebook empresarial só é importante se ele vier com conectividade confiável. O Wi-Fi conecta sua força de trabalho a clientes e informações de clientes, redes e recursos corporativos e disponibilidade de internet acessível — todos os requisitos fundamentais para trabalho remoto.

Os padrões Wi-Fi 6 integrados são construídos para garantir conectividade de qualidade em locais com centenas ou milhares de dispositivos conectados trabalhando com aplicações de banda larga com restrição de tempo. Notebooks baseados na plataforma Intel vPro® com PCs integrados com Wi-Fi 6-ativados oferecem velocidades quase 3x mais rápidas2 3 e desempenho responsivo. Eles também suportam recursos de segurança WPA3 Wi-Fi da próxima geração4 e capacidade até 4x maior para conexões mais estáveis, especialmente em ambientes densos.

Os notebooks empresariais atuais vêm também equipados com uma variedade de outras opções de conectividade. Isso pode incluir portas USB, HDMI, Ethernet e Thunderbolt™ 3.

O que considerar quando se trabalha remotamente

O trabalho remoto é um cenário de trabalho cada vez mais comum em diversos setores. As necessidades do trabalho remoto moderno têm muito em comum com as de outros trabalhadores remotos quando se trata de seu dispositivo móvel. Como observado anteriormente, recursos como tamanho da tela, peso e duração da bateria são considerações essenciais, especialmente para aquelas pessoas cuja vida no trabalho remoto exige portabilidade.

Suporte de TI
Sendo na maior parte ou completamente remoto, os funcionários que trabalham fora da empresa precisam de um dispositivo que permaneça acessível para suporte e reparação de TI, mesmo que seu SO ou VPN falhe. Isso significa procurar sistemas que ofereçam recursos de gerenciamento remoto como a Intel® Active Management Technology (Intel® AMT), incluídos como parte da plataforma Intel vPro®.

Largura de banda
Largura de banda representa outro desafio potencial quando se trabalha remotamente. Com demandas como videoconferência e o número crescente de dispositivos internos, os usuários devem esperar que seus sistemas funcionem de forma confiável com pouca latência e velocidades rápidas de upload e download. Os PCs com Wi-Fi 6-ativados, como aqueles construídos com a plataforma Intel vPro®, oferecem capacidade mais elevada,2 5 downloads mais rápidos,2 3 e latência mais baixa.2 6 Enquanto isso, os mais recentes processadores Intel® Core™ vPro® oferecem gráficos e recursos integrados para uma experiência de áudio melhorada.

Multitarefa
Trabalhar de casa também requer um certo nível de multitarefas. Os trabalhadores remotos vão querer saber que seu notebook empresarial oferece a força de desempenho necessária para suportar o uso de muitas aplicações ao mesmo tempo, incluindo streaming e vídeo que consomem muita largura de banda.

Segurança
Finalmente, a segurança deve ter alta prioridade quando se trabalha remotamente. Sendo uma preocupação crítica para qualquer dispositivo, isto é especialmente importante para notebooks dos quais se depende para trabalho remoto, pois o uso de redes públicas ou para visitantes traz maiores riscos para a segurança do sistema e dos dados.

Plataforma Intel vPro®

Notebooks com plataforma Intel vPro® foram construídos para empresas e se encaixam muito bem para trabalho remoto. Esses sistemas oferecem desempenho de classe empresarial para aumentar a capacidade em cargas de trabalho pesadas, maximizar a produtividade dos funcionários, simplificar a conectividade e aproveitar ao máximo a duração da bateria, independente do local onde o funcionário está trabalhando.

A plataforma também foi projetada com recursos de segurança baseados em hardware. Inclui o Intel® Hardware Shield, que oferece proteção aprimorada contra ataques abaixo do SO e recursos avançados de detecção de ameaças para proteger contra ataques prejudiciais ao firmware. A segurança potente é vital para trabalhadores remotos que exigem portabilidade e conectividade onde quer que estejam.

Mas notebooks empresariais só são úteis quando são confiáveis. A plataforma Intel vPro® oferece recursos cruciais de gerenciabilidade remota por meio da Intel® Active Management Technology. O resultado é uma melhoria no gerenciamento e no reparo do sistema, mesmo quando o dispositivo está desligado ou o SO não está respondendo. Com notebooks na plataforma Intel vPro®, as empresas podem economizar em visitas para suporte, reduzir deslocamentos, melhorar as experiências do usuário e reduzir o tempo de inatividade, tudo com a confiança de suporte excepcional para funcionários remotos.

Ao reunir as mais recentes tecnologias em uma plataforma integrada e validada, a plataforma Intel vPro® oferece a você a tranquilidade de que você tem uma solução projetada para os negócios. Desde processador e memória de armazenamento, duração da bateria e segurança, você sabe que tem as mais recentes tecnologias, todas validadas para trabalharem juntas da maneira mais otimizada para os negócios.

Programa de Inovação Project Athena

A Intel está levando as experiências do usuário mais adiante com o Project Athena, nosso programa de inovação para notebooks. Estamos combinando nossa compreensão profunda de usuários de PC com nossas amplas parcerias de tecnologia para trazer ao mercado uma nova classe de notebooks. Esses PCs foram desenvolvidos para desempenho móvel e disponíveis na plataforma Intel vPro® projetada para empresas. Projetados para fornecer o que as pessoas dizem que mais precisam — longa duração da bateria, conectividade contínua, ação imediata e carregamento rápido — esses notebooks ajudarão as pessoas a alternarem perfeitamente entre projetos ao longo do dia, independente de onde estiverem. Ao reunir o melhor da Intel e do setor de PCs, o programa de inovação Project Athena estabelece a visão para uma nova geração de PCs avançados.

Notebooks com plataforma Intel vPro® foram construídos para empreas e se encaixam de forma excelente ao trabalho remoto, oferecendo recursos de alto desempenho e gerenciamento remoto.

Tipos de notebooks

Quando se trata de notebooks empresariais, um só tamanho não é adequado para todos. Notebooks ultraportáteis 2 em 1, estações de trabalho móveis e Chromebooks diferem em recursos e força, convidando você a escolher o formato mais adequado para seus funcionários e suas necessidades.

Notebooks tradicionais

Notebooks padrão oferecem todas as ferramentas, recursos e capacidades básicas que se espera de um notebook de trabalho confiável. Os funcionários permanecem produtivos, protegidos e conectados seja trabalhando na estrada ou simplesmente fazendo algum trabalho em casa.

Exibir notebooks tradicionais

Notebooks ultraportáteis

Esses notebooks finos e leves oferecem poder superior para o trabalhador com a mente na mobilidade atual. Os funcionários que mais acumulam milhas apreciarão a responsividade,longa duração da bateria e conectividade que eles têm em notebooks ultraportáteis.

Exibir notebooks ultraportáteis

Notebooks 2 em 1

Primeiro em versatilidade, os 2 em 1 combinam o desempenho de um notebook com a ultramobilidade de um tablet. Isso os torna a opção perfeita para aqueles em vendas ou varejo que trabalham sentando e levantando e podem precisar girar a tela para apresentar algo, ter o mínimo trabalho para registrar informações do cliente e trabalhar em uma mesa.

Exibir notebooks 2 em 1

Workstations portáteis

Desempenho é a característica que diferencia as estações de trabalho móveis. Engenheiros, criadores de conteúdo e analistas financeiros apreciarão o poder, telas maiores e teclados completos de que eles precisam para seu design, análise e outras aplicações de alto desempenho, sejam usadas no escritório ou onde quer que estejam.

Exibir estações de trabalho móveis

Chromebooks

Chromebooks equipam usuários para aproveitar a duração da bateria, o acesso rápido a aplicações on-line e multitarefa leve. Com tudo gerenciado fora da nuvem, eles também são finos e leves, ideais para educação e uso em negócios móveis. 

Exibir todos os Chromebooks

Informações de produto e desempenho

1Software e cargas de trabalho usados em testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas em microprocessadores Intel®. Testes de desempenho, como SYSmark* e MobileMark*, são medidos usando sistemas de computação, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação em algum desses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter informações mais completas, acesse intel.com/benchmarks.
2Software e cargas de trabalho usados em testes de desempenho podem ter sido otimizados para desempenho apenas em microprocessadores Intel®. Testes de desempenho, como SYSmark e MobileMark, são medidos usando sistemas de computação, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação em algum desses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter informações mais completas, acesse intel.com/benchmarks.
3

Quase 3X mais rápido: o 802.11ax, 2x2, 160 MHz permite taxas máximas de dados teóricas de 2402 Mbps, quase 3X (2,8X) mais veloz do que o Wi-Fi padrão 802.11ac, 2x2, 80 MHz (867 Mbps), conforme documentam as especificações do padrão sem fio 802.11 do IEEE, e exige o uso de roteadores de rede sem fio 802.11ax configurados de forma semelhante.

4

Recursos de segurança Wi-Fi WPA3: O consórcio industrial Wi-Fi Alliance certificará os produtos Wi-Fi 6 para conformidade com o padrão IEEE 802.11ax e exigirá a certificação de segurança WPA3 como um pré-requisito para garantir o que há de mais recente em recursos de segurança Wi-Fi. Senhas WPA3 simplificadas: O WPA3 usa a Autenticação simultânea de equivalentes (SAE) para substituir o protocolo de troca de chave pré-compartilhada (PSK) usado pelo WPA2. A SAE lida de forma mais segura com a troca de chaves inicial e usa o protocolo Forward secrecy, o que a torna mais resistente a ataques de descriptografia off-line e oferece uma autenticação mais forte baseada em senhas. Proteção avançada WPA3: Proteção de rede adicional vem do equivalente à força criptográfica de 192 bits em uma rede 802.11ax e é superior à criptografia AES de 128 bits utilizada com o WPA2.

54X a capacidade/escalabilidade: esta declaração baseia-se em uma comparação da capacidade geral da rede para redes 802.11ax de tamanho semelhante versus redes de 802.11ac. A emenda de especificação IEEE 802.11-14/0165r1 802.11ax define modificações padronizadas tanto nas camadas físicas (PHY) IEEE 802.11 quanto na camada de Controle de Acesso Médio (MAC) IEEE 802.11, que permitem pelo menos um modo de operação capaz de suportar pelo menos quatro vezes a melhoria na taxa de transferência média por estação (medida no ponto de acesso ao serviço de dados MAC) em um cenário de utilização densa, enquanto mantém ou melhora a eficiência de energia por estação. Para mais detalhes visite: https://mentor.ieee.org/802.11/dcn/14/11-14-0165-01-0hew-802-11-hew-sg-proposed-par.docx.
6Redução de latência de setenta e cinco por cento: com base em dados de simulação Intel (79 porcento) de 802,11ax com e sem OFDMA usando nove clientes. A latência média sem OFDM é de 36 ms; Com OFDMA a latência média é reduzida para 7,6 ms. A melhoria na latência exige que o roteador 802.11ax (Wi-Fi 6) e que todos os clientes ofereçam suporte a OFDMA. Os seus custos e resultados podem variar. As tecnologias Intel® podem exigir a ativação de hardware, software ou serviços. Os resultados foram estimados ou simulados. A Intel não controla ou audita dados de terceiros. Você deve consultar outras fontes para avaliar a precisão.