Desktops Corporativos para Equipes Produtivas

Escolha o desktop adequado para tornar cada funcionário mais produtivo, criativo e satisfeito.1

Desktops corporativos:

  • Os desktops corporativos oferecem aos seus funcionários as ferramentas necessárias à realização do trabalho de maneira mais eficaz e gratificante.

  • Combine as necessidades de cada funcionário com o formato e os recursos técnicos dos desktops corporativos adequados.

  • A Intel vPro® oferece excelente desempenho, recursos de segurança, gerenciamento remoto e estabilidade para desktops empresariais.

author-image

Escolhendo um Desktop Corporativo

A escolha do desktop corporativo adequado para cada funcionário pode parecer complexa, dadas as diversas funções em seu ambiente de trabalho. Será necessário determinar as necessidades dos funcionários e combiná-las com as especificações técnicas apropriadas e o melhor formato para o trabalho.

Outro fator decisivo é a plataforma tecnológica de base na qual o desktop corporativo é projetado. Isso pode afetar o desempenho e a segurança, bem como sua capacidade de gerenciar PCs. Por exemplo, os PCs construídos com Intel vPro® são projetados especificamente para serem de nível empresarial, ajudando a aumentar a produtividade dos funcionários, adicionar proteções com segurança baseada em hardware e simplificar o gerenciamento de frotas para TI.

Com todas as diferentes configurações que os OEMs oferecem, você pode personalizar os desktops corporativos para atender exatamente às necessidades de cada um.

Considerações Sobre Componentes

Para iniciar sua pesquisa, considere os seguintes componentes.

Processador (CPU)
O processador, ou CPU (unidade central de processamento), é o cérebro de um desktop corporativo. Quanto mais poderoso o processador, mais rápido ele pode receber instruções, executar cálculos e realizar projetos. Os mais recentes processadores Intel® Core™ oferecem desempenho de elite e dão suporte às empresas: independentemente dos funcionários estarem realizando multitarefas, videoconferência ou organizando uma enorme planilha.

Memória e Armazenamento
A memória de acesso aleatório (RAM) de um PC armazena dados que sua CPU pode acessar quase que instantaneamente. Ao desligar o computador, os dados da RAM também são apagados. A maioria dos desktops vem com 8 GB de RAM, embora seja possível comprar um sistema de 16 GB ou adicionar mais memória, se necessário. O armazenamento é o banco de dados de seu desktop, contendo seu sistema operacional e todos os seus programas e arquivos. Ao desligar o PC, os dados perduram. As unidades de disco rígido (HDDs) são mais densas e custam menos, enquanto as unidades de estado sólido (SSDs) são muito mais rápidas e a solução preferida atualmente para a unidade principal. As unidades de estado sólido oferecem alto desempenho com extrema estabilidade e eficiência energética. Alguns usuários de desktop optam por ambos: um SSD para executar o sistema operacional principal e um HDD para armazenamento local expandido.

Gráficos
Para que imagens sejam criadas em sua tela, uma unidade de processamento gráfico (GPU) executa cálculos complexos. As GPUs podem ser integradas (incorporadas ao lado da CPU) ou específicas (um chip distinto em uma placa de vídeo). Muitos desktops usam uma placa gráfica para fornecer o desempenho necessário para aplicações visuais de última geração. As workstations, em particular, precisam de gráficos com alto desempenho para realizar cálculos intensos e exibir imagens complexas.

Conectividade
A Ethernet continua sendo a opção de conectividade de melhor desempenho para uma área de trabalho comercial. Mas os cabos Ethernet nem sempre estão disponíveis onde você precisa deles. É aí que entra a importância do novo padrão Wi-Fi. O Wi-Fi 6E ajuda a garantir uma conectividade sem fio de qualidade em locais com muitos dispositivos conectados.

Os PCs habilitados para Intel® Wi-Fi 6E oferecem velocidades sem fio ágeis, desempenho responsivo, além de segurança e confiabilidade aprimoradas, especialmente em ambientes densos. Os desktops corporativos, projetados com a mais recente plataforma Intel vPro®, integram os recursos Intel® Wi-Fi 6E ao chipset.

Os desktops corporativos vêm com uma variedade de portas para conexão com monitores e outros periféricos. Isso pode incluir portas USB-C, HDMI e Thunderbolt™ 4.

Consumo de Energia
O consumo de energia de um desktop corporativo depende de seus componentes (CPU, placa gráfica, unidades de armazenamento) e de como ele é usado. À medida que a estrutura de energia para um desktop corporativo aumenta, o desempenho também aumenta.

Os processadores Intel® para desktops vêm em três níveis de potência (35 watts, 65 watts e mais de 95 watts), permitindo uma ampla variedade de formatos. Na faixa mais baixa, estão os All-in-One (AIO) e os PCs compactos, com baixo consumo de energia. No meio, ficam quase todos os formatos, exceto as workstations. Na topo estão as torres e as workstations de alto desempenho. Se o consumo de energia é um fator crítico para os seus negócios, equilibre-o com o desempenho que você precisa.

Os mais recentes processadores Intel® Core™ oferecem alto desempenho e dão suporte às empresas: independentemente dos funcionários estarem realizando multitarefas, videoconferência ou organizando uma enorme planilha.

Plataforma Intel vPro®

Os desktops projetados com Intel vPro® oferecem desempenho de classe empresarial, recursos de segurança aprimorados por hardware, recursos de gerenciamento remoto e estabilidade da plataforma. Esses PCs criados para empresas foram projetados para aumentar a produtividade dos funcionários e simplificar o gerenciamento para sua equipe de TI.

A plataforma Intel vPro® ajuda a fornecer uma base confiável para seus PCs, dentro ou fora do firewall corporativo. Exclusivo para PCs Windows na Intel vPro®, o Intel® Hardware Shield aprimora a proteção abaixo do sistema operacional e inclui detecção avançada de ameaças para ajudar na proteção contra ataques cibernéticos.

Os desktops corporativos devem funcionar diariamente durante anos. Inatividade inesperada significa oportunidades perdidas e perda de produtividade. Os PCs Windows baseados em Intel vPro® oferecem recursos de gerenciamento remoto via Intel® Active Management Technology, facilitando o suporte de TI aos funcionários. Mesmo se os desktops estiverem desligados, tiverem um SO não responsivo, ou utilizarem uma conexão sem fio, a TI pode fornecer suporte remotamente para facilitar o trabalho de todos.

E agora a plataforma Intel vPro® expande o suporte do SO com a Intel vPro® Enterprise for Chrome.

Para pequenas empresas em crescimento, saiba mais sobre a Intel vPro® Essentials.

As tecnologias Intel® podem exigir ativação de hardware, software específico ou de serviços.

A Intel não controla ou audita dados de terceiros. Você deve consultar outras fontes para avaliar a precisão.

© Intel Corporation. Intel, o logotipo Intel e outras marcas Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.

Informações de produto e desempenho

1

Todas as versões da plataforma Intel vPro® exigem um processador Intel® Core™ elegível, um sistema operacional compatível, LAN Intel® e/ou silício WLAN, aprimoramentos de firmware e outros hardware e software necessários para fornecer os casos de uso de gerenciabilidade, recursos de segurança, desempenho do sistema e estabilidade que definem a plataforma. Consulte intel.com/performance-vpro para obter mais detalhes.